sábado, 16 de outubro de 2010

Sobre Aeroportos e Observar Pessoas...

Adoro observar pessoas. Ver como agem, como se vestem, se são tímidas ou mais agitadas, se estão tranqüilas, sérias, nervosas...
Dizem que observar pessoas é coisa de atores, pra tentar usar coisas interessantes em seus personagens depois. Acho que nunca usei minhas observações para caracterizar algum personagem. Mas um dia o faço.
E não há melhor lugar para observar pessoas do que num aeroporto...
São pessoas vindo de lugares diferentes, indo pra lugares diferente, por motivos diferentes...
Imagine as histórias que circulam por ali.
Lembro que voltando de Uberlândia pra Palmas, no aeroporto de Belo Horizonte, haviam três meninas que me chamaram a atenção. Era uma quarta feira, e elas não tinham cara de quem estava viajando a trabalho, parecia ser uma viajem bem curta, pelo tamanho de suas malas. As três eram parecidas, altura mediana, cabelo lisos e escuros, eram magras, não tinham muitas curvas. Se vestiam de forma parecida, calça jeans sapatinha, uma blusinha básica. Uma usava um colar, a outra um cinto, e a terceira estava cheia de pulseiras no braço. Estavam animadas. Fiquei tentando imaginar da onde vinham, para onde iam, e pensei: “Se estiverem simplesmente passeando com as amigas, eu também quero!” deu uma invejinha.
Brasília foi mais interessante...
Cheguei lá por volta das 6h. a sala de embarque estava vazia. Abaixei a cabeça, e tentei dormir um pouco, por que eu estava morrendo de sono, e ainda ia ficar ali por umas 3 horas (e o vôo atrasou, e eu fiquei lá até as 10h.). Acho que tirei um cochilo de 40 min. Quando levantei a cabeça, aquela sala imensa parecia um formigueiro, composto por formigas de diferentes espécies. Havia um monte de engravatados, com suas pastinhas executivas e falando enlouquecidamente no celular. Tinha grupos de jovens, um time de alguma coisa, e muito estrangeiros, com algo parecido com turbantes na cabeça, e mochilas enormes nas costas. O que é que todas aquelas pessoas estavam fazendo ali?
Para onde iam? Por quê?
Isso me fez pensar se alguém ali, me observava, e tentava imaginar da onde eu vinha, e pra onde eu ia. Será que alguém acertou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário