segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sobre Redes Sociais...


Não é engraçado como do nada as redes sociais invadiram a nossa vida, e hoje até parece que não podemos viver sem elas.
Odeio redes sociais.
E isso não é novidade pra ninguém. Tenho 3 bons motivos para isso:

Motivo nº1 pelo qual eu odeio redes sociais: Você acaba falando de mais da sua vida pessoal, o que é horrível por que todo mundo fica sabendo da sua vida, e de coisas que não precisavam saber.

Motivo nº2 pelo qual odeio redes sociais: Como todo mundo que está nela acaba passando pelo motivo nº1, você passa a saber da vida dos outros, o que também não é legal

Motivo nº3 pelo qual eu odeio redes sociais, e que também é o motivo pelo qual eu não saio delas: Viciam

Vai dizer que não?
Claro que você fala de mais da sua vida, fica falando o que vai fazer e o que deixou de fazer no twitter, e posta fotos de todas as festinhas e amigos no orkut.
Claro que fica sabendo de mais da vida dos outros, lê o twittes de todos os amigos, de todos os famosos que segue, e a-d-o-r-a quando alguém manda um link do twitpic com fotos pra ver.
Claro que viciam!
Quando você de fato entra no mundo das redes sócias, você não consegue dormir sem dar uma olhadinha básica em cada uma delas, pra ver se alguém deixou um recado, comentou em alguma foto, ou se falou de você em alguma página.
E o pior é que você nunca se contenta com apenas um site de relacionamento, você quer estar em todos, e o mais engraçado é que os mesmos amigos que você tem no orkut estão no facebook e seguem você no twitter, ou seja, os seus amigos também estão em todos, e você se comunica com todos por todas as redes sociais.
Claro que isso tem seus prós e contras...
Um coisa boa por exemplo é falar com pessoas de outras cidades ou paises. O ruim disso é que você deixa de sair de casa e bater um bom papo com os amigos enquanto toma um sorvete porque é “mais fácil” ficar na frente do computador.
Precisamos repensar nossas relações.
Ganhamos muito com a internet, proximidade com os que estão longe, agilidade, e facilidade na hora de conversar e mandar recados, muitos tímidos perdem a vergonha pra dizer e fazer o que quiser, mas... perdemos muita coisa também, perdemos o olho no olho, perdemos o som da risada dos amigos, nos acomodamos com a idéia de mandar um recado no dia do aniversário dos nossos amigos pelo orkut (e só lembramos porque ele nos lembra), que não vamos mais atrás deles pra dar aquele gostoso e merecido abraço. Falta o toque.

Dêem uma olhadinha nesses números, bem interessante:

http://natielly.wordpress.com/2011/01/27/pesquisa-sobre-o-uso-das-redes-sociais-no-brasil/


Obs: Assumo, sou viciada, tenho orkut, facebook, twitter, youtube, flickr, twitipc, formspring e tudo o mais que você imaginar. Até my space eu tinha, mas esqueci a senha. hehe

5 comentários:

  1. Por isso que eu odeio redes sociais. Tenho uma vida bastante aolitária. Não que eu seja chata, procuro fazer atividades fora de casa (boxe, pós-graduação, etc.). Mas o fato é que ninguém quer sair de casa, todo mundo diz que não tem tempo. Agora entra na internet e fuça no orkut, no msn, no facebook. A mesma criatura que diz que não tem tempo para nada está lá! Muitas vezes passam o dia inteiro! Eu acabo fazendo as coisas sozinha (cinema, teatro, museu, zoológico, etc). Não deixo de sair, mas tem hora que é chato não ter com quem conversar, compartilhar os mesmos gostos. Percebo que hoje em dia as pessoas convivem com quem trabalham e estudam, mas mesmo assim as relações estão superficiais demais. O que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Eu exclui todas as redes sociais, andei perdendo muito tempo com isso, e tem mais a maioria das coisas que la acontecem são fúteis, se falam de coisas bobas, acho isso a degradação da raça humana, nosso contato precisa ser pessoal, uma forma natural que a anos funciona, la as fotos sao umas pessoalmente sao outras, pessoas usam para sexo e desiminação de doenças, me desculpe quem gosta ou acha o contrário, mas o tempo pode mudar sua opnião, quando acaba a luz quem te acude te socorre e estar do seu lado? sua família, que na verdade são ignorados por você por boa parte do tempo, quando esta nas redes sociais vc perde a nocão do tempo!

    ResponderExcluir
  3. Perdão, mas acho que as redes sociais seriam mais úteis para pessoas que estão no hospital, nos asilos, pessoas que não tenham ninguém por perto, que precisam de algo para passar o tempo, agora você ser saudável, deveria agradecer a Deus a família que você tem e dar mais atenção a ela, fazer exercíos físicos, sair com amigos e fazer novos amigos, redes sociais é uma perda de tempo!

    ResponderExcluir
  4. O pior é que essas porcarias viciam mesmo e você não consegue mais se libertar delas. Você deleta seu perfil da sua rede,mas por curiosidade de saber como estão as coisas lá,refaz tudo de novo. É grave!
    Entrei pro Orkut por curiosidade.Ia nas lan-houses e via todo mundo acessando aquela coisa azul chamada 'ORKUT'.Perguntava-me o que era aquilo,por que todo mundo só quer ver esse tal de Orkut com tantas outras coisas interesantes na internet.Pedi pra alguém me convidar e,depois da 1ª orkutada quis mais uma,depois mais uma e quando vi já estava viciado.
    Achava o Orkut um lixo,um antro de gente burra,mas não conseguia largar daquilo.
    Eu era mais feliz no tempo em que pesquisar no Google e ler e enviar e-mails eram minha única distração na internet.
    Com certeza todas as redes sociais viciam,seja Myspace,Sonico,Facebook,Twitter...Mas elas não trazem felicidade a ninguém,pode acreditar.

    ResponderExcluir