terça-feira, 17 de abril de 2012

Sobre fotografia de eventos ...

Você passa anos pedindo a Deus a pessoa perfeita, depois, passa um bom tempo namorando, sonhando e planejando com o grande dia, o dia em que você e o amor da sua vida dirão diante da sociedade e de Deus o tão esperado “Sim”.
Claro que, pra isso você organizou tudo, iluminação, o vestido perfeito e a decoração dos sonhos. Alguns dias depois, você vai atrás do fotografo pra finalmente poder olhar tudo de novo e... decepção total! As fotos não chegam nem perto do que você imaginava, e o pior, aquelas são as únicas lembranças palpáveis e visuais do dia mais esperado da sua vida.
Parece um filme de terror, mas acontece mais do que você imagina (não só com casamentos, mas com aniversários, batizados e todo tipo de evento). E não dá pra voltar, não dá pra fazer tudo de novo pra poder tirar novas fotos, o que siguinifica que você tem que ter um cuidado especial na hora de escolher e contratar o seu fotografo.
Vários pequenos grandes detalhes não são lembrados pelos noivos na hora de escolher um fotografo pro seu evento. Não se lembram por exemplo que da decoração, buffet, vestido, flores, iluminação só sobraram fotos. Ou seja, passam meses pensando, planejando e principalmente pagando tudo do casamento, e deixam pouco tempo e uma pequena parcela do orçamento para as fotos, que serão a única lembrança de tudo que teve e aconteceu no dia tão esperado.
Para que você não tenha problemas, nem decepções com as fotos e fotógrafos do seu evento, eu trouxe umas dicas, tentem segui-las, e tudo dará certo.

-Pesquise: Pergunte para os amigos, e use e abuse da internet. Reúna-se com vários para ouvir as idéias e opiniões dele.
-Apaixone-se: Isso mesmo, você tem que ser apaixonar pelo trabalho do fotografo. Fotografia é arte, e assim como cada pintor tem um estilo diferente de pintar, cada fotografo tem um estilo diferente de fotografar e tratar as fotos. Você não compraria um quadro que não gosta para por na sua sala, então, não contrate um fotografo cujo as fotos não lhe agrade.
-Gaste: É meio chato falar em dinheiro sim, mas um bom trabalho de fotografia custa um pouquinho, e levando em consideração que as fotos são as únicas coisas que você vai poder guardar do casamento/aniversário/batizado, compensa né?
-Converse, peça opinião: Conte para o fotografo escolhido quais são suas expectativas com o trabalho dele, conte suas vontades, seus sonhos, suas idéias. Mostre como esta preparando a decoração, e principalmente a iluminação, para que você não atrapalhe o trabalho dele, e ele não destrua toda a sua iluminação. Seja sincero.
-Fique amigo do seu fotografo: Lembre-se, você vai passar um bom tempo na companhia dele, principalmente as noivas. Sem contar que a amizade facilita todas as conversas e pedidos especiais.
-Confie: Ponto.

Espero que ajude. Abraços

2 comentários:

  1. Mto legal o post, mto útil tbm...gostei!
    Passa no meu blog tbm: http://noivasemakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Otimo post!!
    Confiança é a palavra.
    http://lotusfloresedecoracoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir