sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sobre Política e Faculdade...


Lá estava eu e mais uns 5 colegas no nosso “lindo querido e organizado” estoque, tentado por ordem na casa, conversando e tals, quando deu meio dia e todo mundo foi almoçar. Sou a única que almoça depois e por isso ficamos eu a o rádio lá. E o que foi que começou a passar? Horário político.
Pensei: “Vou aproveitar para prestar atenção e ver se tem algo ou alguém que preste!”
Umas musiquinha ali, uma promessa lá. Depois do programa me passar todo o currículo de um dos candidatos, comecei a observar o nome de guerra de alguns deles: Fulano do Detran, Professora Tal, Beltrano da Feira.
Fiquei pensando, será que o Beltrano da Feira trabalhava na feira, e o Fulano do Detran no Detran. E se de fato for isso, por qual motivo ele resolveu entrar no ramo da política pra virar Deputado ou Senador? Será que ele de fato entende qual seria a função dele se ganhar? Será que ele entende como as coisas acontecem? Digo, como todas as etapas do sistema do governo funcionam?
Fico me perguntando essas coisas por que tem umas criaturas que não tem nem cara, nem jeito de que entendem e que vão fazer um bom trabalho.
Tudo beeeem, eu sei que não posso subestimar as pessoas, e que provavelmente ele sabe o que está fazendo, mas...
Na boa... acho que deveria existir uma faculdade que as pessoas deveriam fazer pra poder assumir cargos tão sérios e importantes como estes.
Pensem, uma pessoa não pode assumir uma administração se não for formado no curso. Você não vai contratar alguém como advogado, se esta pessoa não for formada em direito. Mesmo não precisando de diploma os melhores jornalistas são os formados. Você não quer um professor não formado, nem alguém pra coordenar a escola do seu filho que não seja pedagogo. Por que então você vai querer um senador, deputado, prefeito, governador e presidente (semi-analfabeto. rs) que não tenha estudado sobre o seu futuro cargo, entendendo todo o sistema, o seu trabalho e como faze-lo.
Fazendo pesquisas, trabalhos, e TCC, e tinha que passar em tudo direitinho.
Achei uma boa idéia.
Será que daria certo?

PS:Isso se eles não tentarem comprar as notas, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário