sábado, 6 de novembro de 2010

Sobre o que querem as mulheres....


Já faz algumas semanas que o comercial da nova série da globo “Afinal, o que querem as mulheres?” vem me intrigando, e me fazendo refletir: “O que eu quero?”
Eu quero ser feliz!
Mas é claro, cada um tem a sua forma de ser feliz.
Portanto eu quero me casar, com alguém que eu ame, e que, claro, me ame também. E ao lado dessa pessoa quero construir a minha vida.Quero aprender com ele, quero ensinar pra ele. Quero ter um bom emprego, quero viajar. Ter amigos, e com eles me divertir muito. Ter uma casa não grande, mas confortável. Não quero ter muitos bens, só o suficiente pra viver tranqüila, pagar as contas, e me divertir de vez em quando. E depois de me divertir e crescer bastante ao lado do amor da minha vida, quero constituir família, ter filhos, adotar um se possível. E ensinar pra eles sobre a vida, sobre tudo o que eu aprendi e o que me ensinaram sobre ela. Mostrar pra eles que educação é importante, e o amor mais ainda. E depois que as crianças crescerem, quero voltar a curtir meu marido, voltar a viajar, e viver em lua-de-mel com ele, até o fim.
Bom, como se percebe tudo o que eu quero está relacionado a vida, a diversão, amor e família.
Mas parando pra pensar, tenho amigas que pensam completamente diferente de mim. Uma só quer saber de estudar, trabalhar, fazer cursos fora do país, e ter uma bela e bem remunerada carreira. A outra, não quer saber de estudar, nem de trabalhar, nem de casar, quer se divertir, e faz isso muito bem, a cada semana ta com um “rolo” novo (ta exagerei) Sem contar todas as outras que querem tudo isso junto. O que me fez pensar, não somos todas iguais, por que temos que querer o que todas as outras querem, e da forma querem? Por que temos que ter os mesmos sonhos, planos e pensar da mesma forma?. Somos beeem diferentes, o que torna a pergunta “O que querem as mulheres?” meio completamente sem uma resposta fixa, já que cada uma vai dar uma resposta diferente. Ou seja, se motivo pra essa generalização toda.
Mas e se a gente invertesse a pergunta? Se fosse “Afinal, o que querem os homens?”
Creio que a resposta seria a mesma: Não há resposta fixa! Cada um quer uma coisa diferente, tem sonhos diferentes, planos diferentes, desejos diferente...
O que leva a gente a descobrir uma coisa que todo mundo já sábia, todas as pessoas são diferentes, essa coisa de ficar generalizando não funciona. Por que sempre vai ser uma pessoa diferente do seu lado que quer uma coisa diferente, tem sonhos diferentes, planos diferentes, desejos diferentes...
Qual seria graça de ser todo mundo igual? Você conhecer alguém e já saber o que ela quer, por que, como, e você sabe por que é também o que você quer, o que o seu irmão, seu vizinho e todos os seus amigos também querem. A beleza das pessoas está em serem diferentes umas das outras. A beleza de se conhecer uma nova pessoa, e ir conhecendo-a aos poucos, descobrindo os seus gostos, prazeres, sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário