terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sobre Viver de Sonhos...

Sabe quando você quer muito uma coisa?
Ganhar uma coisa, ter, ser, fazer, viver algo, ou ter alguém?
Sabe né? Todo mundo sente coisas como essas todos os dias, sempre ser que ter algo, ser algo, fazer algo, viver algo, e em algum momento da vida, todo mundo vai querer ter alguém...
O problema não está em querer ter, ser, fazer, ou viver...
O problema está em não poder ter, ser, fazer ou viver...
Por tanto querer, você pensa de mais, e começar a sonhar com aquilo...
Todas as noites... toda a vez que fechar os olhos pra dormir...
Acordar passa ser a mais difícil parte do dia, por que você quer continuar dormindo pra poder continuar sonhando, mas você não pode...
Já que você não pode sonhar dormindo, você passa a sonhar acordada mesmo, por que aquilo (as coisas dos sonhos) é muito bom!
Ai vem o problema maior, sonhando acordada, você pode sonhar com o que quiser, você cria o sonho, não é o seu inconsciente que faz ele pra você. É você, muito bem lúcida, que o cria . É nessa de sonhar com o que quiser que muitos entram numa viajem sem volta.
Você começa a sonhar com coisas tão boas, tudo o que você queria está ali... acontecendo como você queria, quando você queria, pelo motivo que você queria...
Isso é como uma droga, no começo você sonha com coisas “normais” e possíveis. Mas passa a não ser suficiente, por que você quer mais... e ai você passa a sonhar com coisas “impossíveis”. Você transforma as pessoas no que elas não são, e elas passam a fazer coisas que na “vida real” jamais fariam.
E ai você começa a confundir o que é vida real, com o que é sonho...
Você passa a por nos sonhos elementos da vida real, e passa a esperar na vida real coisas que só acontecem nos sonhos.
Pior ainda é quando você está de mãos atadas, não podendo fazer nada pra que “o sonho se realize”. E se o que você tem na vida real é completamente diferente do sonho, você passa a se sentir uma idiota, sonhadora, iludida.
Você percebe que na verdade, não tem nada do que queria ter. Não vive nada do que queria viver. E que não pode fazer nada pra mudar isso, pra poder viver o sonho.
Só pode fazer aquilo que já faz à alguns anos, que é esperar, e continuar sonhando.
Por experiência própria voz digo: Quem vive de sonhos, não é completamente feliz. Por que quem vive de sonhos, só é feliz nos sonhos. Se é que se pode chamar isso de felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário