sábado, 1 de janeiro de 2011

Sobre Ano novo, Ano velho e Listinhas...


Como dizem...
Ano novo, vida nova...
2010 foi um ano de muitas mudanças pra mim. Entrei na faculdade, comecei a procurar um emprego (apesar de não ter feito isso muito bem, rs), parei de fugir de quem não posso fugir, RS. Fiz milhões de planos que não saíram do papel.
Será que meus planos eram muito mirabolantes? Sabe, do tipo impossíveis? Ou eu que não vou atrás do que eu quero? Na listinha de 2011 não tem nada impossível, tem muita coisa boba e divertida, que faziam parte da minha infância. Segundo o meu Anjo (sempre ele), vão me fazer um pouco mais feliz no ano que acabou de começar. E na listinha tem poucas coisas realmente difíceis, mas são coisas que só dependem de mim pra serem cumpridas, o que é legal por que quando cumprida, vou saber que foi um mérito só meu, o que é ruim também, por que eu serei a única responsável por fracassar com os meus próprios planos e metas quando eles não derem certo (é... uma faca de dois gumes, mas se estamos na luta, vamos lutar). Gosto de listinhas, apesar de nem sempre cumprir o que está escrito lá, e muitas vezes no final do ano não saber onde foi parar a bendita. É bom pra gente poder refletir no que quer da vida, o quanto quer crescer.
2011 também será um ano de mudança, como todos os outros, a diferença é que nos outros a mudança acontecia naturalmente, e nesse ano, eu quero mudar, quero ser a única e total responsável pela minha mudança e pela minha felicidade.
E o medo que isso dá?
Medo de não dar certo, de ver as coisas indo pra trás e não pra frente. Tem coisas que quero fazer que não sei nem por onde começar, e tem coisas que preciso esperar, mas que to louca pra começar. O jeito é por os pezinhos no chão, e dar um passo de cada vez. E como diz o homem mais lindo do mundo (que neste momento está atirado na cama jogando futebol pelo celular . rs): “Tem que pensar positivo, que tudo vai dar certo”.
E ai? Seus pensamentos pra 2011 são positivos?
Vou andar grudada com a minha listinha esse ano, pondo nela todos os pensamentos positivos possíveis, pra que dê tudo certo. Torçam por mim. Em janeiro de 2012 conto o final da história. rs

Um comentário:

  1. Muito bom sua reflexão de perspectivas, sonhos e lutas por um futuro promissor. Eu vejo em pessoas como você um potencial vamos dizer "latu senso", que sua luz não ilumine uma pequena parcela da sociedade, mas sim, uma coletividade bem maior do que se consegui visualizar. Muito prazer, meu nome é Armando Bayma.
    http://twitter.com/#!/armandobayma

    ResponderExcluir