sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sobre Ano novo, Paz e Perdão...

Último dia do ano.
Hora de contabilizar todos os feitos do ano, analisar o que foi bom, o que foi ruim.
Falando em o que foi ruim. Ontem recebi um e-mail de uma pessoa com quem passei o ano inteiro “brigando”, no e-mail a pessoa se desculpava pelos maus feitos de 2010, e me desejava felicidade e um bom ano novo.
Me surpreendi! Não, eu não esperava por aquilo. Respondi o e-mail, claro! Como não perdoar um pedido de perdão? Como não aproveitar a porta aberta pra também pedir perdão e ser perdoado? Como não aproveitar a oportunidade de entrar com a fixa limpa em 2011?
Ai,comecei a me perguntar: “Tem mais alguém? Mais alguma desavença não resolvida?” Me lembrei de várias discussões, e briguinhas bobas durante o ano, mas de nenhuma que não tenha sido resolvida ainda. E se lembrar, ainda faltam algumas horas pra que eu possa correr atrás e resolver isso, pra entrar em paz no novo ano.
Este é o momento mais apropriado para este tipo de coisa a ser resolvida! E sem duvidas é melhor que pular ondinhas, comer lentilhas e romã, jogar flores pra Yemanjá (como é que escreve ein?), ou qualquer outra crença que exista por ai...
Não existe nada melhor que a paz interna.
Por que antes de por a roupa branca e pedir paz pro mundo, você não pede paz pro seu coração?

Feliz 2011 pra todos!
Muita paz pra todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário