quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sobre Erros, Acertos, Experiências e Paciência...


"Aquele que tiver paciência terá o que deseja." Benjamim Franklin.

Sabe quando tudo está andando, indo, seguindo, mas não do jeito que você imaginou que deveria ser? Não do jeito que você queria que fosse? Não do jeito que você acha que seria melhor?
Pura falta de paciência.
Eu acredito que as coisas acontecem quando e como tem que acontecer, de um jeito que, no futuro, aquilo foi o melhor que poderia acontecer.
Inclusive as coisas erradas. Creio que aprendemos muito com os nossos erros, e se hoje, você erra, amanhã você vai dizer “Não posso fazer isso, é errado”, e ai não erra de novo.
Claro que isso pede uma reflexão sobre as coisas que vão acontecendo na nossa vida. Tanto as coisas boas, como as coisas ruins. Acho também que é uma forma de ajudar os outros, ou seja, nem sempre o que acontece com a gente, é um aprendizado pra gente, pode ser que lá na frente, alguém vai se espelhar na nossa experiência pra não errar, e sim, fazer o que é correto.
Somos a junção de nossas experiências, por isso precisamos viver, e refletir no que vivemos, e claro, ter paciência.
Apesar de aprendermos com o erros, não podemos errar de propósito, entende?
Não podemos pensar “É certeza que é errado fazer isso, mais ai vai virar aprendizado” não! Devemos estar sempre tentando acertar, sempre tentando fazer o que é melhor pra gente e pro nosso futuro. Não dá pra ficar dando uma de louca toda vez que quiser fazer alguma coisa que provavelmente é errado.
Tem que ter paciência, se ainda não aconteceu, é por que você ainda não está preparado para aquilo. É por que você ainda não aprendeu o que precisa aprender, pra poder enfrentar os problemas que viram durante ou depois daquilo que você tanto almeja.
Eu sei, eu sei...
É difícil.
Ninguém gosta de viver sem saber exatamente o que vai acontecer. Mas no fundo, ninguém sabe, por que, por mais que a gente planeje, não podemos controlar nada.
“A gente faz os planos e Deus faz os planetas”
Mas se o que você tanto quer ainda está longe, ou parece difícil de acontecer do nada, peça ajuda a Deus e se mexa, não fique parado, planeje, vá atrás, viva, aprenda com seus erros e acerto, exercite sua paciência, que o que está guardado pra você, será seu.

"O que vale a pena possuir, vale a pena esperar." Marcelo Pereira.



Um comentário: