segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sobre bons textos, e relações...

Quando criei o blog, a ideia era só postar textos de minha autoria. Mas com a criação deste passei a ler muito mais coisas na internet, e muito blogs intereçantes…
Já postei textos de amigos, ou noticias…
Normalmente são coisas que eu concordo, ou que falam por mim, que eu penso igual…
Alguém jogou hoje no twitter o link de um blog, e eu cai nesse texto.
Simplesmente divino! É bom saber que ainda existem homens que pensem assim!
Sim amigas, são raros, mas existem…

Uma ou Um milhão?

"O “complexo de Don Juan” que pegou essa geração de jeito parece consistir em uma competição que exalta a quantidade, ao invés de priorizar a qualidade. Os corredores dessa maratona sem sentido esquecem-se que, no fim das contas, tornam-se apenas números em caderninhos alheios e conversas de botequim. Talvez nunca tenham flertado com a ideia de ser o motivo de suspiros alheios, de sonhos e devaneios, de poesias e cartas apaixonadas. Parecem preferir ser uma pequena anotação ao invés de um capítulo… E acabam deixando de passar por situações que são indescritíveis, inerentes apenas a quem já teve o prazer de vivenciá-las.
É preciso bagagem para poder ficar entrelaçando os pés entre os lençóis depois de horas entrelaçando o resto do corpo, e arrumar assunto ao invés de virar para o lado e dormir. É preciso história para poder fazer outra coisa no domingo de tarde que não seja assistir o Faustão ou ir ao cinema. É preciso saber se ela prefere Neruda ou Pessoa na hora de sussurrar uma poesia. É preciso querer conhecer, todo dia, mais um pouco dessa pessoa… Mesmo sabendo que, no fim das contas, você nunca irá conhecê-la 100%. A inocência que o amor traz é, também, o combustível desse sentimento imortal.
Eu sempre acreditei - e credito isso ao meu conservadorismo - que vale mais fazer uma mulher sorrir verdadeiramente do que arrancar um meio-sorriso forçado de um milhão de mulheres. Que é melhor aprender, noite após noite, a fazer uma mulher atingir o máximo de seu prazer, do que passar cada noite em uma cama diferente, apenas para “colecionar histórias”. Que vale mais a pena descobrir cada manhã uma mulher diferente no mesmo par de olhos do que descobrir, em diversos pares de olhos, as mesmas mulheres vazias. "

Lucas Baranyi


http://www.baranyi.tumblr.com/


Aproveitem para ler outros textos do blog do rapaz.
Adorei!


3 comentários:

  1. Adooorei...
    Ainda bem que ainda existem homens q pensam assim, mas estão ameaçados de extinção, certeza!
    haha
    Beeijo Ana!

    ResponderExcluir
  2. O mundo do anti-valor absoluto:
    http://coloquiocognitivo.blogspot.com/
    Jonathan Borges

    ResponderExcluir
  3. Na verdade existem muitos desses homens mas não aparecem por serem jugados pelo mundo com caretas, antiquadros e melosos então se escondem e vestem uma máscara totalmente diferente do que são para não serem motivos de risadas e muitas das vezes os maiores culpados por isso é as que reclamam as MULHERES.

    ResponderExcluir