terça-feira, 18 de maio de 2010

Sobre Desabafo, Conselhos e Experiências

Desabafar, v.t. Aliviar (...); Livrar-se de um problema, aflisão (Silveira Bueno/ Minidicionário da Língua Portuguesa)

Sempre que tenho um problema, eu chamo alguém e prego pra Cristo (normalmente bons amigos), pra ficar ouvindo os meus problemas, acho bom desabafar, sinto como se aquele problemas não fosse mais só meu. Me sinto bem, me dá um alivio.
Não consigo entender as pessoas que não o fazem, não consigo entender como algumas pessoas não o conseguem se aliviar com um bom desabafo.

Conselho, s.m. Parecer ou opinião que se emite; aviso (Silveira Bueno/ Minidicionário da Língua Portuguesa)

Sempre me disseram que as pessoas de fora do problema, tem uma visão diferente de quem ta dentro dele, por isso além de desabafar gosto de ouvir os conselhos dos outros. Sempre gosto de saber qual a opinião dos outros, vai que eles já passaram por aquilo? Se experiência podem me ajudar.

Experiência, s.f. Prática da vida; usos; ensaio; tentativa (Silveira Bueno/ Minidicionário da Língua Portuguesa)

Acho que nossas experiências devem ser vertidas em aprendizado, pra que a gente possa saber o que fazer, quando em algum momento nos depararmos com algum momento parecido com o que já vivemos. Só que nós temos que saber usar, e perceber que isso ou aquilo deve ser guardado como aprendizado.
Ah, e pra podermos dar conselhos pra alguém que esta passando por aquilo.



Na maioria das vezes, os desabafos e os conselhos são sobre amor... Ah amor maldito...
Por que não poder ser simplesmente perfeito né?
rs
To só viajando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário