sábado, 24 de julho de 2010

Sobre Sonhos...

Não, não falo de sonhos que sonhamos acordados falo de sonhos que temos dormindo mesmo, aqueles que não controlamos.
Creio que sonhos mostrem o que nós somos por dentro, o que pensamos, nossos medos, ou como queríamos agir em relação a algum fato.
Procurei sobre sonhos no Tio dos burros, o Google e achei um site interessante que explica da onde vem os sonhos, e a importância que a sociedade dava pra eles antigamente:

“Em todas as épocas os sonhos sempre ocuparam a atenção dos homens. Para alguns povos antigos, os sonhos eram a chave do conhecimento mágico e espiritual, onde seriam reveladas passagens secretas para fatos do passado, presente e futuro. Em psicologia, a análise do sonho é bastante utilizada como instrumento para o terapeuta. Nem todas as correntes da psicanálise fazem uso do estudo dos sonhos, mas para Freud, por exemplo, o sonho diz respeito ao inconsciente e a fenômenos psíquicos durante o sono, sendo o sonho um mapa para o inconsciente.
Uma vez que os sonhos estão ligados ao inconsciente, não há, neles, uma seqüência lógica de fatos, não estando presos às leis espaço-temporais do mundo físico. Recheados de fatos cotidianos e de impulsos inconscientes, em geral, tudo parece estranho num sonho, onde muitas vezes somos espectadores, como que vendo um filme, e noutras vezes somos os protagonistas de histórias surreais, onde tudo é possível e desejos inconscientes podem vir à tona. O sonho funciona assim, como um mediador de forças entre o consciente e o inconsciente, fazendo com que situações agradáveis possam ser mantidas e prolongadas durante o sonho, e que situações ameaçadoras possam ser interrompidas.
Para Freud, o conteúdo visível do sonho é a história que se desenrola, mas o que mais interessa é o que está por trás da história, os impulsos inconscientes que a originaram.
Os sonhos são formados por um complexo conjunto de fatores que ainda não foram totalmente desvendados, seja por místicos ou por cientistas, mas que sempre farão parte da vida do ser humano. Os sonhos revelam um outro mundo, um outro "eu".”

Ultimamente ando tendo muitos sonhos estranhos (por isso fui pesquisar sobre eles), que mostram muito do que eu penso, e do que tenho medo, por isso concordo com o que o site diz, e confesso, tenho medo. Rs
Tem muita gente que nem dá moral pros seus sonhos, outros dão até importância demais. Eu não sei bem o que pensar em relação ao assunto. Eles (os meus sonhos) me assustam por mostram tão claramente o que está lá no fundo de mim. Rs
Em outra página do site, eles falam sobre as várias formas de adivinhar o futuro, e que os sonhos são usados para tal, dão exemplos bíblicos onde Deus mandou uma mensagem pra alguém através de um sonho, e de pessoas que descobriram coisas da sua vida através de um sonho. O que me trás mais medo ainda, já pensou se meu sonho está querendo me dizer alguma coisa? rs
O site possui um interpretador de sonhos, e um guia de como interpretar seus sonhos. É bem legal pra quem se interessa pelo assunto. Mas eu mesmo não sei se quero interpreta-los, tenho receio com essa coisa de saber do futuro, acho que não devemos, prefiro ficar quietinha no meu canto. rs

Eis o site pra quem se interessar: http://www.sonhos.com.br/

Bons Sonhos para todos.
rs

Um comentário:

  1. Exportei meu blogspot sobre make geral, para outro endereço amr, pode seguir? http://themakeupmodeon.blogspot.com/
    Beijos, e obg!

    ResponderExcluir