terça-feira, 20 de julho de 2010

Sobre o Dia do Amigo...


Amigo, s.m. Homem ligado a outra pessoa por laços de amizade; defensor; aliado

Amizade, s.f. Afeição; simpatia; amor, dedicação; benevolência.


Estas são as características gerais de um amigo e de uma amizade segundo o dicionário, mas acho que todo mundo pode acrescentar outras características a cada um de seus amigos e de suas amizades.
E como já escrevi aqui a algum tempo, existem amigos e “amigos”, mas sem duvida todos são especiais e importantes na nossa vida

http://akanitz.blogspot.com/2010/06/sobre-amigos-e-amigos.html


Hoje, é o dia do Amigo. A data foi criada por Enrique Ernesto Febbraro, argentino que viu na chegada do homem a lua, no dia 20 de julho de 1969, não só uma descoberta e conquista ciêntifica, mas também a possibilidade de fazer novas amizades pelo universo. E.T.’s? rs
Ele criou o lema: “"Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro". Ou seja, doidinho o cara. Rs
Com o passar do tempo, outros países foram adotando a data, tornando-a uma data internacional. Na teoria se comemora, troca-se presentes, mas na verdade o máximo que a gente faz hoje é trocar “Parabéns” pelo twitter, pobres dos comerciantes que investem na data. Rs
Na verdade, aqui no Brasil o dia do amigo é 18 de abril, e dia 20 de julho é o dia da amizade, ou seja, temos duas coisas pra comemorar hoje!
Eu tenho a sorte de poder dizer que tenho muitos amigos, amigo pra mim é aquela pessoa em que eu posso confiar. Só espero que os meus amigos também me vejam como uma pessoa confiavel, pelo menos eu me esforço pra ser.

Enfim...
Amigos, muito obrigada pela Amizade de vocês!

P.S. Indicação de filme para comemorar o dia do amigo, da amizade e puxa o saco do Enrique Ernesto: E.T. o Extraterrestre. rsrsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário