terça-feira, 13 de julho de 2010

Sobre Orgulho Nacional...

Tem gente que diz que o maior orgulho do Brasil, é a mulher brasileira, mais precisamente sua bunda.
Outros dizem que o orgulho nacional é o futebol, 5 vezes campeã do mundo, os maiores craques e blá blá blá.
Estes são os orgulhos nacionais? Desculpe mas, não quero sair por ai dizendo que o que eu mais admiro no meu país são as bundas femininas e os tais craques do futebol ,que nem no Brasil jogam (perceberam que na escalação da seleção dessa copa só tinha um único jogador que atualmente joga no Brasil?).
Mês que vem faço 19 anos, e em outubro vou votar pela primeira vez numa eleição, não por causa da idade, mas por opção, teve eleição quando eu tinha 17, mas eu não quis tirar o titulo, isso inclusive foi motivo de muita discussão aqui em casa: “Você tem que cumprir com os seus direitos de cidadã. Mudar o governo, tirar os ruins e colocar os bons”, diziam minha mãe meu padrasto. Mas eu ficava pensando: “Tirar os ruins e colocar os bons? Quem são os ruins? Quem são os bons?”
Esses dias eu estava lendo sobre as “Diretas Já”, naquela época eles lutavam, ainda viam um futuro na política brasileira, eu sinceramente não sei se vejo uma mudança, talvez exista algum político, um bom político, uma boa pessoa em algum lugar desse Brasil enorme, pena que ninguém conhece, e se conhecer, do jeito que as coisas andam, é difícil acreditar.
Eu não sei o que fazer, mas acho que alguma coisa deve ser feita (nem que seja uma bomba em Brasília, rs). Na verdade, nem entendo muito da coisa pra poder dizer exatamente o que deve ser feito, aliás, acho que nem quem entende da coisa consegue achar alguma solução para tamanha bagunça, robalheira e mentiras.
Mas tenho uma dica, que penso eu vem a ser a melhor solução no momento: Vote, analise cada candidato e vota naquele que você realmente acredita que possa mudar algo. Anote o nome, o partido, e o contato do cidadão, pra quê? Pra cobrar, claro! Se ele prometeu, você colocou ele lá, você tem o DIREITO de cobrar. Se o eleito não foi quem você votou, cobre do mesmo jeito, ele está lá pra melhorar as coisas pra você e para aqueles que o cercam. E se algo errado ou suspeito for feito, DENUNCIE, claro, faça o possível e o impossível para fazer ele pagar pelo que fez, assim como ele faria se você fizesse algo errado.
É isso que vou fazer este ano, se não der certo, mudamos a tática na próxima eleição, o importante, é não parar de votar, e nem de tentar mudar as coisas, por que o que eu não quero, é que os meus filhos se orgulhem de bundas e futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário