terça-feira, 13 de abril de 2010

Sobre Eixões, Desodorantes e Gargalhadas...


(Atendendo a pedidos)

Não sei em outras cidades, mas aqui em Palmas, tem um ônibus que “corta” a cidade de fora a fora, chamado eixão (ou, cheião se você preferir.rs).
Por conta disso ele é o ônibus com o caminho mais longo, e demorado, e óbvio, o ônibus mais lotado.
Pego ele todo dia pra ir pra facul (eu e todos os alunos da faculdade, né?)
Acontece que, no horário que normalmente eu pego o eixão (18h.30), é justamente o horário em que TODA A CIDADE resolve pega-lo também, por que estão saindo do trabalho.
Ta bom, quando eu digo TODA A CIDADE é exagero meu, mas ai ta a pior parte, quando eu digo TODA A CIDADE eu quero dizer todo mundo ou quase todo mundo que mora na Aureny (que é um bairro mais afastado), e tem uns coleginhas, que creio eu, que fazem trabalhos braçais (o que nesse calor básico de Palmas é péssimo), e SUAM PRA CARAMBA! Esperem esperem, isso ainda não é o pior, muito provavelmente eles não sabem pra que serve um desodorante.
E isso ainda não é o pior. Como o eixão está lotado, boa parte das pessoas ficam em pé, umas grudadas nas outras, ai esse cidadão, todo suado, sem desodorante, para do seu lado, e pra se segurar, levanta o bração...
Êêêê beleza!
Ai você fica lá, exprimido, com um “suvacão” na sua cara, segurando livros e cadernos na mão, uma musica horrível na rádio, ou pior, aquele povo ligando pra rádio pedindo música.
Ai você ta se conformando com a sua situação quando o ônibus para e você pensa “Ufa! Vão descer mais alguns” o que acontece? Descem 2 sobem 6. Você ta no meio do ônibus, lembre-se espremido,e lá no fundo tem um espacinho, em vez do povo ir chegando pra traz. Não, quem acabou de entrar que ir pra traz. Ótimo, primeiro vem uma mulher com uma bolsa do tamanho do mundo, que em vez dela levantar ou abaixar a bolsa, nããão, ela vai andando batendo em todo mundo com aquela bolsa. Depois vem uma mulher que mais parecem 3 mulheres, de tão gorda que é... pronto, a mulher mal passa naquele corredor quando ele ta sem ninguém imagina passar por ele entre duas pessoas, é uma beleza! Depois vem o menino que acabou de sair da escola com uma mochila do tamanho de um bonde nas costas! É pior do que a mulher da bolsa e a tia gorda! E você lá, olhando os carros passarem por você durante a viagem de 50 min em que você está em pé e exprimido, imaginado o ar condicionado do carro, a música boa. E fica sonhando: “Ainda compro um carro”
Eixão, nunca, jamais está vazio... isso é um sonho muito distante de todo mundo que o pega... Maaaas, um belo dia você tem sorte, e consegue sentar! Até o próximo ponto, quando entra um vovôzinho, você claro, muito gentil vai ceder seu lugar pra ele, ele diz “Não” quase cai quando o motorista freia, você insiste e ele “Não” todo mundo começa te olhar torto “o Vovô ta do lado dele(a) e ele(a) não cede o lugar”, você insiste com o vovô e ele começa a brigar com você, dizendo “NÃO QUERO SENTAAAR”.
O jeito é você ligar o iPod no volume máximo, por os fones nos ouvidos e esquecer, você ta sentando mesmo! Rs
Só tem um detalhe, a música não pode ser deprimente alá Maisa, ai você morre de vez com a sua situação.
Porem tudo isso vira festa e piada, se você está acompanhado dos amigos, quando todos juntos cantam, dançam (mesmo exprimidos) e soltam altas gargalhadas, fazendo todo mundo do ônibus querer jogar vocês pela janela.

PS:Me inspirei hoje, e nem falei tudo que queria. rs

Um comentário: