sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre TPM...


Desculpem...
Estou na TPM...
Totalmente bipolar...
é a terceira vez que começo a escrever esse texto, e acho tudo ruim...
então vou fazer um "ctrl c ctrl v" num texto bem legal que achei...
Postado pela Liliane (que não me conhece, nem sabe que eu to fazendo isso) no blog "O mundo da cambalhotas", que é muito legal e vale a pena seguir, em 2008....


"Sobre a TPM

Pra quem não sabe, ou não tem, a TPM (Tensão Pré-Menstrual) é a "sensação de que o mundo vai acabar antes da menstruação". E põe sensação nisso. Atinge 75% das mulheres e seus sintomas dariam uma lista tão grande que não caberia aqui.
E o que é TPM ? Para os ginecologistas, são "influências hormonais normais do ciclo menstrual que interferem no sistema nervoso". Alguns pesquisadores consideram a TPM, um evento fisiológico absolutamente normal. Do mesmo nível que crises de riso, flatulências em público e homens que não cortam as unhas dos pés. É óbvio que estes pesquisadores devem ser solteiros, moram em gaiolas e não têm a menor idéia do que estão falando.
Algumas mulheres sofrem de TPM a vida inteira, outras nunca, algumas nem percebem. Se você acha que tem sorte e a TPM ainda não lhe pegou, tenho uma notícia: lembra quando você começou a pensar que o homem perfeito não era alto, moreno e sexy, mas qualquer um que viesse cego, amordaçado e de preferência em chamas ou com alguma doença terminal? Era ela. A bendita. A TPM.

Dizem que a principal diferença entre um grupo de terroristas e um grupo de mulheres com TPM é que você pode negociar com o primeiro. Pessoalmente, eu não acredito nisso. Alguns terroristas não são perigosos desse jeito.
Tem tratamento? Não, já que os sintomas variam muito de mulher para mulher. É importante dizer que "a TPM não é uma doença mas sim uma alteração fisiológica do ciclo menstrual feminino."
Bom, tudo isso aí, qualquer mulher sabe! Mas os homens não! Eles não tem nem idéia do que é "ficar menstruada". Entender a TPM é fácil, é um fato científico bem estudado. Agora, conviver com a TPM é outra coisa…

Eles sabem que ela existe, mais não entendem como nos sentimos tristes e fragilizadas nessa fase. Posso falar com autoridade nesse assunto, porque eu tenho. Alguns meses ela não vem tão forte, alguns meses ela não vem, mais tem meses que ela aparece e nem eu me aguento.
Eles acham que choramos e ficamos irritadas a toa, que estamos fazendo tempestade um copo d'agua, mais não entendem que não temos controle sobre essas emoções e que qualquer coisa que eles nos diga ou faça só piora as coisas...
Então homens que estão lendo isso (se houver algum), para ajudar a entender a TPM e evitar acidentes com armas biológicas no futuro, recomendo que leia essas dicas e entenda o que se passa com as mulheres e o que fazer quando uma mulher estiver nessa fase:
O melhor a fazer, nesses casos, é arranjar um trabalho extra bem longe, de preferência em outro estado ou até mesmo outro país. Quanto mais ficar por perto, pior.
Se não for possível sumir, procure ficar invisível. Ou surdo. Nunca responda nada, aliás responda e concorde com tudo, peça desculpas sempre e jamais, mas jamais mesmo, diga que ela esta gorda e tem celulite. A situação pode acabar na Polícia.
Dê tempo ao tempo. Um ou dois dias depois a crise terá passado e as mulheres estarão felizes e amorosas como sempre e nem se lembrarão do que aconteceu.
Aproveite bem, pois 28 dias depois tudo pode voltar!"





é isso...

http://omundodacambalhotas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário